ROACUTAN

Postado por Mah on


Olá meninas.

Algumas de vocês já sabem que estou tomando o Roacutan. Outras não.
Como este remédio é bem do polêmico, e sempre me perguntam sobre ele, resolvi fazer um post bem explicadinho. Em especial para a Tatiana que me deixou um coment.

Estou usando o remédio há 4 meses.
Sobre os efeitos:
-Meus lábios ressecaram muito. Demais. Até sangragram, usei o Ceralip, o Cold cream, mas o que acabou com isto foi a pomada Bepantol, que não está na foto. Ou seja, estes balms não são páreo para o poder do Roacutan! Só a Bepantol! E taca pomada na boca... ela deixa seus lábios maravilhosos!

-Este remédio mexe com a cabeça da pessoa! Depende da pessoa. Se é stressada, fica mais. Dizem que dá depressão, então tomem cuidado com isto. Mas que eu fiquei stressada eu fiquei. Quando percebi que estava assim não tomei o remédio. Não tomei mesmo, pq se não eu matava alguém. Passou e eu voltei a tomar. Então Tem que ficar de olho da cabeça tb =]

-Cremes. Eu parei de usar todos os cremes que usava. Só uso o que a médica mandou e para tirar maquiagem uso o Toleriane que é para peles sensíveis. Sabonete com MUITO hidratante.. óleos, manteigas... protetor solar 30 no mínimo, e a noite o Fisiogel para hidratar também. Lavo o rosto 2x ao dia.

-Make. AAAAAAAA acha mesmo que eu ia parar com a maquiagem? Foi a primeira coisa que perguntei para a minha derma. Ela disse que sem problemas. Desde que a noite eu durma com a pele BEM limpa.... =] Então eu passo maquiagem mesmo! Assim disfarça eventuais marquinhas e tals..

-Corpo. Hidratar bem, pois como já disse resseca tudo. Uso lente de contato. No início ressecou tanto que não usava, mas agora uso o Fresh Tears e uso a lente normalmente. O nariz ressecou somente durante umas duas semanas mas para isso joga soro fisiológico. =]

Gente contei o que acontecu comigo... mas cada um é cada um né??? Tati, espero que eu tenha te ajudado! Qualquer dúvida pergunte novamente!!!!

beijos
Mah

5 comentários:

Juan disse...
14 de outubro de 2009 às 17:43

Eu tbm tow tomando há 2 meses, indo pro terceiro mes agora... os efeitos em mim foram menores, desde q comecei o tratamento q uso o bepantol, em dias q naum saiu de ksa, meto pomada nos labios (eitha melekeira) mas eh a SOLUÇÃO, pq resolve mesmo o problema! E para o ressecamento dos olhos, um colirio lubrificante q ajuda bastante. Naum sei avaliar se stress e coisas do genero foram afetadas por conta do remedio, enfim, eh isso!

Unknown disse...
15 de outubro de 2009 às 09:01

Oi Mah!
Obrigada!! adorei saber como anda seu tratamento!!
eu tbm estou tomando e acabo meu tratamento em Dezembro!!
Uso Toleriane, ceralip e bepantol tbm...melhor coisa o Bepantol mesmo minha boca ressecou soh nos primeiros 15 dias, hj em dia tah normal nem parece q eu tomo!
Os olhos ressecaram tbm...mas eu passo colírio e fica td bem!! ainda bem q os efeitos não foram mto grandes pq eu estava com mto medo disso!! mas dps q comecei a tomar percebi q não era um bicho de sete cabeças, era só cuidar!!
Sorte para nós!! =)
Bjinhos

Paula disse...
3 de dezembro de 2009 às 14:23

Tomo roacutan faz 6 meses.. No começo o rosto ressecou muito, hoje em dia fica menos ressecados. o nariz qualquer coisa sai sangue. A boca nao posso rir tipo 360 graus porque corta tudo, estou usando a bepantol na boca .. tenho q maneirar no sorriso, rsrs. Ficoo estressada, muito chata .. as vezes choro d+.. cabeça doi muito. Meu cabelo caiu um pouco no começo. da ate falta de apetite. Qqr coisinha minhas unham quebram.. minha pele qqr coisinha machuca .. ta muito sensivel . meus olhos ardem muito.. mas o resultado eh otimo vale a pena ..

Anônimo disse...
5 de janeiro de 2010 às 18:55

OI MAH!
ESTOU TOMANDO A 2º CX DE ROACUTAN E NÃO SENTI EFEITO COLATERAL NEMHUM SÓ O MEU ROSTO QUE FICA UM POUCO SECO MAIS LAVO E FICA TUDO BEM DE NOVO É MUITO BOM SABE QUE TEM PESSOAS QUE PODEMOS CONVERSA SOBRE O ASSUNTO.TBM USO BEPANTOL O DIA INTEIRO COM BRILHO ASSIM ELE NÃO FICA MACHUCADO. MEU ROSTO JÁ ESTA LIMPINHO FICO MUITO FELIZ POIS É UM MEDICAMENTO CARO QUE VALE A PENA!UM BEIJO SENNINHA - DF

Unknown disse...
25 de março de 2010 às 15:55

Estou tomando roacutan a 2 meses e ainda está saindo bastante espinha, mais sinto que em alguns lugares já está melhorando...Minha boca está toda machucada, não sabia que era bom usas bepantol, irei comprar depois da dica de vcs..Sinto que estou mais chorona que de costume, que estou muito mais estressada também...
Não vejo a hora de acabar o tratamento e meu rosto ficar limpinho...
Beijos..Luciene- Osasco -SP